Itapema mais uma vez, se consolida como a cidade dos grandes eventos esportivos com a volta do Circuito nas Ondas de Itapema. Neste mês de Novembro, as praias da cidade serão palco das disputas da 2ª Etapa Itapema Surf 2014 e da 3ª Etapa do Circuito Catarinense Pro/Am de Bodyboarding 2014. As duas competições são uma realização da Associação de Surf Amador de Itapema (ASAI) com apoio da Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.
No dia 15 e 16 acontecem as provas do 2ª Etapa Itapema Surf 2014, com as modalidades Open, Master, Mirim, Local, Feminino, Grand Master Local e Sup Local, além da participação dos alunos do Projeto Surf Escola. Já no dia 22 e 23 de Novembro tem as disputadas da 3ª Etapa do Circuito Catarinense Profissional de Bodyboarding 2014, nas categorias PRO e AMADOR (Masculino e Feminino), Iniciante e Master (Masculino), com a participação de atletas de auto nível da modalidade.
Para o Bicampeão Mundial no ISA Games, Eder Luciano, o surf vive um novo tempo em Itapema. “Com o forte apoio e incentivo da Prefeitura de Itapema na modalidade conseguimos realizar estes dois eventos na cidade, com as primeiras etapas realizadas em Junho. Muitos atletas que estavam parados voltaram a treinar para participar agora em Novembro”, destacou Eder Luciano.
O Prefeito Rodrigo Bolinha recebeu na manhã desta terça-feira (04/11) o Bicampeão Mundial no ISA Games, Eder Luciano e os representantes da Associação de Surf Amador de Itapema (ASAI). Durante a visita, Rodrigo Bolinha reforçou a importância de, mais uma vez, a cidade sediar os eventos. “Itapema possui atletas de alto nível nas diversas modalidades esportivas. No ano passado, Itapema já sediou eventos esportivos estaduais e nacionais e vamos continuar avançando nas ações de valorização e incentivo ao esporte. Este ano não foi diferente com a realização das etapas do Itapema Surf 2014 e do Circuito Catarinense Pro/Am de Bodyboarding 2014. Vamos seguir apoiando a todos e incentivando a prática esportiva em todas as idades”, declarou o Prefeito Rodrigo Bolinha.