Na manhã do dia 17 de julho, os membros do Colegiado de Secretários e Técnicos Municipais de Habitação da AMFRI (Cosemhab) se reuniram na sede da associação e debateram sobre regularização fundiária e a reestruturação do programa Lar Legal. Além da reunião mensal, o grupo também realizou uma visita técnica as moradias populares com nova tecnologia já construídas no bairro Conde Vila Verde, em Camboriú.
Os integrantes realizaram a visita técnica em cerca de 10 casas prontas com a nova tecnologia Casa Modular da empresa Irmãos Fischer S.A. O colegiado havia conhecido em maio o processo de fabricação do material na sede da empresa, em Brusque, agora conheceu o produto final, as casas prontas e com famílias já morando nelas.
As casas no município de Camboriú foram destinadas as famílias que moravam em área de risco ou que tiveram suas residências danificadas ou afetadas nas enchentes dos últimos seis anos. As famílias se mostraram satisfeitas com a nova casa, principalmente por ela ser prática, fácil de limpar e ter uma boa ventilação.
O secretário de orçamento participativo de Porto Belo e membro do colegiado, Luciano Estevan, destacou que visitas in loco são sempre muito boas e nesta foi possível ver os benefícios dessa nova tecnologia em moradias. “Penso que esse novo formato de construção é muito positivo, principalmente por ter três critérios essências hoje em dia. Primeiro a casa é segura, segundo traz comodidade as famílias, e terceiro é construída rapidamente”, destaca Luciano.
Entenda a Casa Modular Fischer: Com o objetivo de apresentar uma solução em moradia que tornasse o processo de construção mais ágil, simplificado e viável, a Casa Modular Fischer possui um grande diferencial: a redução do canteiro de obras, sem resíduos. Graças a seu sistema inovador, a Casa é composta por painéis modulares em aço galvalume e poliuretano tipo sanduíche.