Propostas foram apresentadas nesta quarta-feira
Representantes do Semasa, Defesa Civil e Secretaria Municipal da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, participaram nesta quarta-feira (18), de uma reunião para discutir as medidas a serem tomadas no intuito de minimizar os efeitos em relação aos constantes alagamentos no bairro São Roque.
Entre as propostas apresentadas, estão a colocação de equipamentos que visam agilizar a retirada de entulhos na barragem do Rio Itajaí Mirim e a realização de estudos através da Semasa e da Univali, para a colocação de uma comporta extravasora em sua barragem.
Outra medida a ser implantada será a colocação de um sensor de monitoramento pela Defesa Civil, que ficará localizado após a barragem, com o objetivo de auxiliar um equipamento já existente antes da barragem, para avaliar o grau de retenção da água.
Além disso, a Secretaria Municipal da Agricultura e a Defesa Civil pretendem renovar o projeto já existente de realização da dragagem no Rio Itajaí Mirim e com isto evitar novos alagamentos na comunidade do São Roque.