Na manhã de ontem (10), o prefeito Leonel José Martins e o secretário municipal de Esportes e Lazer, Ademar Galo de Oliveira, visitaram as dependências do Lagoa Esporte Clube e garantiram a diretoria da agremiação que a prefeitura irá repassar antes do início do Campeonato de Futebol Amador da Liga Itajaiense de Desportos (LID) a contribuição de 6 mil reais. O recurso será aplicado na reforma do telhado da sede, no pagamento das taxas de inscrição e transferência de atletas, junto a LID e outras despesas diversas.
O Lagoa Esporte Clube, hoje, é a única associação esportiva da cidade que representa o município no campeonato amador de futebol de campo da Liga Itajaiense, sendo um dos clubes mais tradicionais desta competição. Este ano a diretoria pretende montar um elenco com a maioria dos atletas da cidade e desde já está preparando o plantel. Segundo o diretor de futebol do clube, Rafael Batista, treinamentos e amistosos já estão sendo agendados, pois o primeiro compromisso do clube na competição será no dia 26 de maio contra o São Nicolau, em Penha.
“Aproveitar os talentos do município e reerguer o esporte da cidade também é objetivo da nossa administração. Quem sabe num futuro próximo não possamos iluminar o campo do Lagoa, para que possamos ter competições noturnas. Dentro do possível iremos apoiar este clube tão tradicional da cidade nossa cidade”, afirmou o prefeito.
O presidente do Lagoa, Adilson Manoel Macedo, o Bodinho, disse que pretende buscar mais recursos junto a iniciativa privada com a locação de espaço no estádio para a colocação de placas de publicidade. “Essa renda irá nos ajudar no transporte de atletas, compra de material esportivo, taxas de arbitragem e despesas em geral. Esperamos fazer uma boa campanha este ano”, explicou o presidente.
Vale lembrar, que a Câmara de Vereadores, na semana passada, aprovou projeto do Executivo, que autoriza a Prefeitura repassar contribuição ao Lagoa Esporte Clube de até 12 mil reais este ano.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Balneário Piçarras