You are currently viewing Prefeitos tratam de temas de saúde, educação e trânsito em assembleia de maio

Prefeitos tratam de temas de saúde, educação e trânsito em assembleia de maio

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

A assembleia geral de Prefeitos da AMFRI de maio aconteceu na manhã desta sexta-feira (18). O Presidente da AMFRI e Prefeito de Camboriú, Élcio Rogério Kuhnen, conduziu as atividades. Entre os assuntos tratados estiveram as Concessões e Parcerias Público-Privadas, a apresentação do Curso de Administração Pública da UDESC e uma explanação sobre o Projeto de Lei 426/2012.

A Consultora da AMFRI Érica Requi abordou sobre o andamento de ações envolvendo Concessões e Parcerias Público-Privadas (PPPs). Tratando da área de saúde, junto a gerente de saúde do CIS-AMFRI, Jacqueline Mirtes da Silva convidaram os prefeitos para um evento que acontecerá no dia 19 de junho. “Voltado a prefeitos, secretários de saúde, técnicos e profissionais da área, será realizado na sede da AMFRI e vai tratar das PPPs e Consórcio de Saúde, contamos com a participação de todos”.

Sobre as PPPs na área da Educação, junto a Gilmara da Silva, também consultora da AMFRI, contaram sobre a visita técnica a Belo Horizonte para conhecer mais sobre o tema. Em análise feita por elas o melhor caminho para concretizar PPPs Educacionais para a região seria por meio da criação de um Consórcio de Educação ou Multifinalitário. Os prefeitos aprovaram a continuidade no estudo e avaliação para promover PPPs na área, entre elas, a busca por uma parceria com o país da China.

Representantes doCampus Balneário Camboriú da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) participaram do encontro para tratar do curso de Administração Pública. Matheus Muller, acadêmico presidente do CAAP apresentou o perfil dos profissionais, objetivos e importância do curso. Ainda destacou que estão a disposição para parcerias com as prefeituras da AMFRI e convidou os servidores públicos municipais para participarem da Semana Acadêmica que acontece nos dias 4, 5 e 6 de junho.  

O Projeto de Lei 426/2012 que destina 30% da arrecadação das multas de trânsito para o SUS foi exposto pelo assessor jurídico da Fecam, Diogo Gustavo Beppler Diretor de Trânsito de Camboriú, Cel Edemir Meister e. O Presidente da Fecam e Prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni convidou os prefeitos e estendeu o convite aos gestores e secretários municipais para participarem do Congresso de Prefeitos, promovido pela Federação entre 11 a 14 de junho, em Florianópolis.