You are currently viewing AMFRI participa de reunião do Colegiado Estadual de Gestores de Convênios

AMFRI participa de reunião do Colegiado Estadual de Gestores de Convênios

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

O Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Convênios, composto por representantes das 21 associações de municípios e dos Gestores de Convênios dos 295 municípios catarinenses, esteve reunido no dia 14/8 em Florianópolis. Na pauta a proposição de trabalho de PPP – Parcerias Público Privada com municípios através de apoio do BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento Econômico.

Fazem parte do Colegiado Estadual de GMCs, representando a região da AMFRI, Roberto de Souza, assessor de projetos da associação e Joni Pereira, presidente do Colegiado de Gestores de Convênios da AMFRI e gestor de Ilhota. O colegiado estadual recebeu a visita dos representantes do BRDE, Felipe Couto e Cecília Alvares, visando o início de uma parceria com os municípios para desenvolvimento de projetos de PPPs e concessões públicas.

A reunião também serviu para a validação do Plano de Trabalho para início da construção de um modelo de Escritório de Projetos Municipal, objetivando dar maior estrutura e importância ao setor de Convênios e Projetos de cada prefeitura. Na oportunidade, a assessora de Projetos Especiais da Granfpolis, Adriana de Souza do Nascimento apresentou o plano de trabalho desenvolvido para a criação de uma cartilha de orientações aos municípios. O objetivo é lançar a cartilha e para que isso seja possível, Adriana juntamente com o Grupo de Trabalho que coordenada iniciaram pesquisas em nível estadual. “Precisamos primeiro identificar a estrutura de trabalho dos GMCs em Santa Catarina, para depois pesquisarmos modelos de escritórios de Projetos em funcionamento e também referências bibliográficas”, completa.

Foi sugerido pelo assessor de projetos da AMFRI, Roberto de Souza, a ser analisado numa próxima reunião do Colegiado, a criação de um banco de projetos e orçamentos. Roberto explica que a meta seria além da busca de parceria para acesso aos editais dos portais de compras do governo federal e estadual, possibilitar agilizar os processos de compras pelos municípios, reduzindo os custos e o tempo para conclusão dos processos.