You are currently viewing Educação e saúde são destaques em assembleia de prefeitos da AMFRI

Educação e saúde são destaques em assembleia de prefeitos da AMFRI

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

A assembleia de prefeitos do mês de março foi realizada na manhã desta sexta-feira (5) na sede da AMFRI. Os municípios da região estiveram representados por seus gestores que debateram temas importantes das áreas de saúde, inclusão social e educação.

Na área da saúde, a coordenadora do Hemocentro de Santa Catarina (HEMOSC), Glória Maria Dal Castel, trouxe o debate acerca do Movimento Pró HEMOSC e sobre a instalação de uma Unidade de Coleta na região da AMFRI. Os prefeitos presentes foram favoráveis da demanda e assinaram documento com a solicitação para ser entregue ao Governo do Estado de Santa Catarina.

A consultora em Educação da AMFRI, Gilmara da Silva, apresentou aos Prefeitos a proposta de viagem técnica ao Chile, no final do mês de maio, para conhecer a proposta de formação de lideranças educacionais consideradas por órgãos de renome internacional como a melhor da América Latina. O objetivo é reconhecer ações de gestão educacional e qualificar o serviço público junto a educação na região da AMFRI.  

Outra pauta referente a educação é relativa a Câmara Técnica de Educação do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário – CIM-AMFRI. Os prefeitos autorizaram iniciar ações e estudos para que a Câmara de Educação desenvolva ações regionais, desde compras compartilhadas até processos de formação de lideranças e de professores, além de processos seletivos de profissionais em caráter excepcional e temporário para atuação nas redes públicas municipais de ensino.

Foi realizada a solicitação do município de Itapema para celebração do Termo de Fomento com a AMFRI para a realização da etapa Mundial de Vôlei de Praia neste ano. O contrato de exclusividade para realização de evento esportivo em Santa Catarina foi formalizado com a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) na data desta quinta-feira (4).

A AMFRI irá realizar uma audiência pública para discutir a situação do Aeroporto de Navegantes referente a ampliação e privatização. A AMFRI ressalta a importância do aeroporto como um equipamento estratégico para o desenvolvimento socioeconômico da região.

Ainda em pauta, foi apresentado o projeto da nova sede da Associação de Deficientes Visuais de Itajaí e Região e discutiram sobre o Plano de Gestão Integrada das Orlas Marítimas Municipais (Projeto Orla).  

 

Texto e fotos: Lyandra Machado Batista – Assessoria em Comunicação da AMFRI

facebook.com/amfri.org – imprensa@amfri.org.br – Whats AMFRI (47) 99915-1746