Na tarde desta terça-feira (20), foi realizada reunião virtual mensal do Grupo de Trabalho dos Médicos Veterinários. O grupo discutiu sobre as principais fraudes cometidas na cadeia pesqueira, como a troca de espécies e o glaciamento com percentuais acima do permitido e sem compensação, com a Doutora Sarah de Oliveira, que intermediou o debate.
Além disso, foi discutido a necessidade de entender a dimensão e os impactos de outras infrações que acarretam danos não somente ao consumidor, mas também ao meio ambiente, à implementação de políticas públicas e fraudes que prejudicam a estatística pesqueira brasileira.
“É importante que os médicos veterinários, fiscais dos serviços de inspeção municipal, tenham uma visão geral do setor da pesca, compreendendo que o combate à fraude e à clandestinidade deve ser realizado por meio de ações entre meio ambiente, serviço de inspeção e instâncias fiscais, já que a garantia da procedência da matéria-prima é ponto-chave para o desenrolar de toda a cadeia produtiva”, finaliza Sarah.
facebook.com/amfri.org – imprensa@amfri.org.br – Whats AMFRI (47) 99915-1746