Compartilhar share

Campanha Regional de Retorno às Atividades Presenciais nas Escolas do Território da Amfri é finalizada com sucesso

Publicado em 22/02/2021 às 16:11 - Atualizado em 22/02/2021 às 16:11

A Campanha Regional de Retorno às Atividades Presenciais nas Escolas do Território da Amfri chegou ao fim nesta sexta-feira (19). Com o apoio das prefeituras municipais da região, da Coordenadoria Regional de Educação e de escolas particulares do território da AMFRI, a campanha buscou informar a população de maneira correta, emitir orientações sobre as diretrizes sanitárias por meio de comunicação oficial e atualizadas, além de manter a população longe das fake news. A campanha, que iniciou no dia 29 de janeiro, orientou pais, responsáveis e estudantes da rede pública, estadual e particular de toda a região da AMFRI.

Para a campanha, foi utilizado artes por meio das redes sociais e sites oficiais dos realizadores e 15 vídeos de curta duração com integrantes dos Comitês Municipais de Gerenciamento da Pandemia de COVID-19 orientando os procedimentos dos Planos de Contingência, sanando as dúvidas feitas pela comunidade escolar no que se refere a oferta, organização ou ao Calendário Escolar.

Para a integrante do Comitê Municipal e representante do Conselho Municipal de Educação de Navegantes, Viviane Berkenbroch Ramos, a campanha permitiu que orientações atualizadas e oficiais chegassem a toda a comunidade, auxiliando na organização da reabertura dos ambientes escolares para dar início ao ano letivo de 2021.

“Tivemos um retorno positivo dessa ação e enquanto representante dos disseminadores das orientações junto aos Comitês Municipais de Gerenciamento da Pandemia Covid-19, para a elaboração e implementação dos PlanCon’s Municipais e Escolares, reitero a importância da comunicação ativa, oficial, regional e integrada entre as redes de ensino para que a comunidade possa compreender que todas as orientações sanitárias e de segurança para o retorno aos ambientes escolares é padrão e que todos nós estamos atuando fortemente para que possamos garantir, junto aos nossos colegas de trabalho e estudantes, ambientes seguros, com organização certificada pelos órgãos de saúde, sanitários e de prevenção à vida”, frisou Viviane.

Confira todos os vídeos da campanha através do link: https://drive.google.com/drive/folders/1az_jwBMmnBrOtZZh-7pFOkfipd8HERtS?usp=sharing

 

Texto: Lyandra Machado Batista - Assessoria em Comunicação da AMFRI

facebook.com/amfri.org - imprensa@amfri.org.br - Whats AMFRI (47) 99915-1746 - instagram @amfrioficial


Galeria de Audios

publish