Compartilhe

Audiência Pública delibera próximas ações para o Aeroporto de Navegantes

Publicado em 10/05/2019 às 11:44 - Atualizado em 10/05/2019 às 11:47

Na noite dessa quinta-feira (9), aconteceu a Audiência Pública para definição de posicionamento institucional do Aeroporto Internacional Ministro Victor Konder, No Município De Navegantes. Ao final da solenidade, ficou decidido que a AMFRI, e outras entidades que queiram participar do processo, irão reunir a documentação para entender quais são os planos de concessão e marcar uma nova Audiência Pública para fazer a apresentação desses planos para a sociedade civil.

O Prefeito de Balneário Piçarras e vice-presidente da AMFRI, Leonel José Martins abriu a Audiência Pública saudando os presentes e destacando a notícia de que o Governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, em reunião com o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, anunciou que o Aeroporto de Navegantes será concedido à iniciativa privada até o fim do ano de 2020, com mais investimento, com um novo terminal e pista, garantindo às demandas futuras por pelo menos 20 anos.

“O nosso Governo do Estado demonstrou claramente o desejo dele e da vontade política de auxiliar a nossa região, especialmente a pauta do Aeroporto de Navegantes, interesse do Governo do Estado e também de todos os catarinenses. Precisamos ainda mais da participação efetiva da sociedade organizada”, ressalta.

Ainda na audiência, o engenheiro e consultor em gestão da AMFRI, João Luiz Demantova, realizou uma apresentação técnica acerca do bloco de concessão, apresentando também o Plano Diretor do Aeroporto de Navegantes.

Posterior a apresentação, foi aberto a manifestação do público presente, gerando momento de debate e sugestões para solucionar a demanda de um dos mais importantes equipamentos para o desenvolvimento econômico, social e turístico das regiões da foz e do vale do Itajaí.

Ao fim da Audiência Pública, o Deputado Estadual Onir Mocellin ressaltou a importância do debate com a sociedade. “Os prefeitos da região, vereadores, sociedade civil, empresários, comunidade de forma em geral que esteve presente, mostraram-se otimistas com o crescimento da região e com a possível ampliação do aeroporto com as instalações físicas e oferta de serviço, com voos regionais, nacionais e internacionais. Eu me coloco à disposição a todos da região da AMFRI para ser um porto voz do governo estadual. Essa união de esforços vai fazer com que os pontos reivindicados pela sociedade sejam esclarecidos”, finalizou.

Na reunião, o prefeito Aquiles José Schneider da Costa, do município de Penha, o prefeito Emílio Vieira, de Navegantes e o vice-prefeito de Ilhota, Joel Soares, também estiveram presentes e deliberaram também o envio de um ofício de agradecimento ao Governador do Estado, Carlos Moisés da Silva, pela iniciativa e esforço com o tema exposto na audiência.

A solenidade reuniu cerca de 50 pessoas poder público, entre vereadores e prefeitos, além de entidades de interesse e sociedade civil.

 

Texto e Fotos: Lyandra Machado Batista - Assessoria em Comunicação da AMFRI

facebook.com/amfri.org  -  imprensa@amfri.org.br  -  Whats AMFRI (47) 99915-1746


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Rua Luiz Lopes Gonzaga, 1655, São Vicente, Itajaí - SC
CEP: 88309-421