Compartilhe

AMFRI participa da capacitação para multiplicadores da Rede +Brasil

Publicado em 09/07/2019 às 13:31 - Atualizado em 09/07/2019 às 14:00

A AMFRI esteve presente no curso para multiplicadores da Rede +Brasil, de 1 a 5 de julho, em Brasília. O curso atende a necessidade de capacitar todos os usuários para utilizar o Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Siconv) para a realização das Transferências Voluntárias da União. O Assessor de Projetos da Associação, Roberto de Souza, participou representando a associação.

A formação de multiplicadores é um dos focos principais da Rede +Brasil, como forma de descentralizar as capacitações e amplia-las. A intenção é formar um círculo virtuoso que possibilite o compartilhamento do aprendizado pelo multiplicador, para o maior número possível de usuários do sistema.

O objetivo do Ministério da Economia é se aproximar ainda mais dos Estados, das federações e associações de municípios, descentralizar as informações e as capacitações, visando garantir maior agilidade, transparência e bom uso dos recursos públicos, desde a captação, até o gerenciamento e prestação de contas de todos as transferências da União, aos estados e municípios.

O curso foi o piloto, e além da AMFRI, os assessores de projetos das associações municipalistas de Santa Catarina, AMPLANORTE, AMUREL, GRANFPOLIS, AMMVI e AMUNESC também estiveram presentes.

 

Texto: Lyandra Machado Batista - Assessoria em Comunicação da AMFRI

facebook.com/amfri.org  -  imprensa@amfri.org.br  -  Whats AMFRI (47) 99915-1746


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Rua Luiz Lopes Gonzaga, 1655, São Vicente, Itajaí - SC
CEP: 88309-421