Compartilhe

Secretária Nacional apresenta o Programa Criança Feliz na sede da AMFRI

Publicado em 06/09/2019 às 14:05 - Atualizado em 06/09/2019 às 14:31

Nesta quinta-feira (5), a Secretária Nacional de Promoção de Desenvolvimento Humano do Ministério da Cidadania, Ely Harasawa, esteve na sede da AMFRI para estreitar os diálogos com os gestores municipais de assistência social, sobre o Programa Criança Feliz. A Secretária apresentou a importância da promoção do desenvolvimento integral na primeira infância, visitas domiciliares e a intersetorialidade e financiamento do Programa.

Ely Harasawa ressalta ainda a abertura de novo processo para adesão do Programa. “Importante esse espaço para falar do Programa Criança Feliz e convocar os municípios para participar, já que nós vamos abrir o processo, depois de quase um ano, para novas adesões”.

O assessor de apoio institucional, Paulo Aquino, avaliou como positiva a integração entre os municípios. “Podemos conhecer os municípios que são elegíveis, ou seja, ainda não aderidos, mas tem possibilidade de aderir, destacando os benefícios que o Programa traz para a família e para a criança. A AMFRI abrindo esse espaço, possibilita o debate em momento único, em conjunto com vários municípios”.

 

Programa Criança Feliz em Porto Belo

O prefeito de Porto Belo, Emerson Luciano Stein, o vice-prefeito professor Elias Cabral e o Secretário de Assistência Social, Magno Muñoz estiveram presentes para contar um pouco mais da experiência em ser a primeira cidade de Santa Catarina a implantar o Programa Criança Feliz.

O prefeito explanou sobre a experiência do município com o projeto desde 2018. “O Programa Criança Feliz sem dúvidas foi um diferencial para o Município de Porto Belo. Acreditamos nele desde o início e temos orgulho de termos sido os primeiros de Santa Catarina a colocá-lo em prática. Precisamos dar suporte as famílias e principalmente as crianças, mudando a forma deles verem a vida e principalmente dar esperança de um futuro melhor e qualidade de vida. A visita da Secretária Nacional só reforça a importância e a seriedade deste Programa e com isso, esperamos que mais Municípios possam aderir ao Criança Feliz, e assim, iniciarmos uma mudança positiva em todo o Estado de Santa Catarina”.

Por fim, os gestores presentes puderam esclarecer algumas dúvidas acerca do programa.

 

Texto e Fotos: Lyandra Machado Batista - Assessoria em Comunicação da AMFRI

facebook.com/amfri.org - imprensa@amfri.org.br - Whats AMFRI (47) 99915-1746

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Rua Luiz Lopes Gonzaga, 1655, São Vicente, Itajaí - SC
CEP: 88309-421