Compartilhar share

Colegiado de Esporte da AMFRI se reúne com Presidente da Fesporte

Publicado em 16/07/2021 às 16:32 - Atualizado em 16/07/2021 às 16:34

O colegiado de esportes da região da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI) esteve reunido nesta quinta-feira (15) com o presidente da Fesporte, Kelvin Soares, para debater as políticas públicas para o esporte na região. O encontro aconteceu no município de Bombinhas.

O presidente da Fesporte falou sobre os programas disponíveis para os municípios catarinenses, e o colegiado da AMFRI teve a oportunidade de receber informações precisas sobre os programas que o Governo de Santa Catarina está preparando para lançar em breve. Serão cerca de R$100 milhões estarão disponíveis para a política esportiva.

A Deputada Estadual Paulinha organizou a agenda e recebeu a comitiva no seu gabinete em Bombinhas e ressaltou a importância do encontro. “A contribuição do nosso gabinete é informar e ajudar na elaboração de projetos, para que todas comunidades catarinenses sejam contempladas”, se colocando à disposição dos municípios da região da AMFRI.

Kelvin ressaltou que o Programa de Iniciação Desportiva (PID) de Santa Catarina irá oferecer de forma gratuita esportes coletivos e as ações esportivas poderão ser desenvolvidas nos espaços das instituições de ensino superior parceiras ou nos municípios. O projeto terá parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) juntamente com Instituições de Ensino Superior (IES), e Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte e Secretaria Estadual de Educação.  “O recurso, via abatimento de imposto de renda, será destinado a pagar bolsa estudantil para universitários. Desta forma, será investido no acadêmico, na instituição de ensino e gerando benefícios para a comunidade”, esclarece Kelvin Soares.

Segundo o presidente da Fesporte, o aporte financeiro via incentivo fiscal para manter o PID está orçado na ordem de R$8 milhões, recurso destinado a custear bolsa de estudos para acadêmicos, material e equipamentos esportivos, além de capacitação dos envolvidos.

Outro programa é o “Mexa-se”, que tem como objetivo desenvolver e implementar um programa de atividade física e dança para adultos e idosos no Estado de Santa Catarina, para prevenção e promoção da saúde no âmbito das políticas públicas.

Kelvin também mencionou sobre recursos para reformas esportivas para escolas municipais que poderão ser submetidos projetos educacionais e de rendimento, e informou que a Fesporte elaborou um manual para orientar, de forma didática, as entidades públicas e privadas sem fins econômicos sobre repasses financeiros. Por fim, o presidente se colocou à disposição, e orientou aos gestores dos municípios para elaborar os projetos com os planos de trabalho de forma estruturada e completa, para facilitar a captação dos recursos.

 

facebook.com/amfri.org - imprensa@amfri.org.br - Whats AMFRI (47) 99915-1746 - instagram @amfrioficial


Galeria Multimídia

{{grupo.nome}}
  • {{grupo.items.length - 12}}
    {{item.codGaleriaMultimidiaItem}}
Fechar