Compartilhar share

Curso da nova Lei de Licitações e Contratos reúne mais de 50 gestores municipais do setor

Publicado em 23/07/2021 às 11:48 - Atualizado em 23/07/2021 às 11:48

Nesta terça, quarta e quinta-feira (20, 21 e 22), mais de 50 servidores municipais da região da AMFRI participaram do Curso da nova Lei de Licitações e Contratos, no auditório da associação. O evento foi conduzido pelo advogado especialista em licitações, Mário Sergio Teixeira.

O advogado explica que o objetivo é aprimorar conhecimentos e proporcionar maior segurança nas aquisições do setor público, com demonstração de situações na prática. “Foram três dias intensos, de muita capacitação, de maneira presencial, obedecendo todos os protocolos sanitários. O público foi bem participativo e a região está muito bem servida de compradores públicos, sendo fundamental esta capacitação. É fundamental agora, que os administradores locais percebam que é necessário investir no material humano, no investimento em compras públicas, pois desta forma a população será melhor atendida”, finaliza, enaltecendo a iniciativa da AMFRI e do colegiado de procuradores em promover esta capacitação de maneira regional.

No curso ainda foi abordado o planejamento, busca de informações, boa análise dos dados levantados, os cuidados nas exigências técnicas e contratuais, fiscalização e gestão do contrato, transparência processual, celeridade e qualidade.

Para a Procuradora Geral de Luiz Alves e integrante do Colegiado de Procuradores Jurídicos, Amábile Erbs Schoeping, o curso proporcionou aos gestores do setor uma visão maior em relação nova lei. “A nova lei de licitações vai ser utilizada por todos os municípios do Brasil, então é muito importante essa iniciativa da AMFRI em capacitar os servidores, à nível regional, para que tenhamos esse entendimento sobre a lei. Esse contato e a troca de experiências é fundamental, uma vez que os demais municípios muitas vezes também têm as mesmas situações e mesmas dúvidas, facilitando o entendimento para todos”, finaliza.

O evento foi promovido pela Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), por meio do Colegiado de Procuradores Jurídicos.

Por conta dos regramentos sanitários em virtude da pandemia, o número de participantes foi limitado.

 

Texto e fotos: Lyandra Machado Batista - Assessoria de Comunicação

facebook.com/amfri.org - imprensa@amfri.org.br - Whats AMFRI (47) 99915-1746 - instagram @amfrioficial

 


Galeria Multimídia

{{grupo.nome}}
  • {{grupo.items.length - 12}}
    {{item.codGaleriaMultimidiaItem}}
Fechar