Compartilhar share

AMFRI promove seminário de Políticas Públicas em Proteção e Bem-Estar Animal

Publicado em 14/09/2021 às 08:26 - Atualizado em 14/09/2021 às 08:51

A Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), por meio do Colegiado do Meio Ambiente e do Grupo de Trabalho de Proteção e Bem-Estar Animal, promove seminário de Políticas Públicas em Proteção e Bem-Estar Animal, no dia 23 de setembro, das 08h às 12h. O evento acontecerá no auditório da AMFRI, com objetivo de apresentar ao público os cases de sucesso de programas, ações e políticas municipais em Proteção e Bem-Estar, a fim de disseminar ideias para implantação nos municípios da região da AMFRI. As inscrições podem ser realizadas através do link https://bit.ly/3tF0Aqh

Na primeira palestra, a Secretária do Meio Ambiente de Balneário Camboriú, Maria Heloisa Furtado Lenzi, apresentará o Programa Abraço Animal do município. O Diretor do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Curitiba, Edson Ferraz Evaristo de Paula, irá explanar sobre a Rede de Proteção Animal de Curitiba. Por fim, o Delegado de Polícia Civil no Paraná e Chefe da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente do Paraná, Matheus Araujo Laiola, falará sobre a atuação da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente na fiscalização de maus tratos.

Por conta dos regramentos sanitários em virtude da pandemia, as vagas são limitadas aos servidores municipais da região da AMFRI dos órgãos ambientais, das secretarias de saúde e vigilâncias sanitária, secretarias de segurança pública que atuam ou pretendem atuar com políticas públicas em proteção e bem-estar animal, bem como Delegacias Regionais da Polícia Civil e Polícia Militar Ambiental.


Serviço:

O que: Seminário de Políticas Públicas em Proteção e Bem-Estar Animal;
Quando: 23 de setembro de 2021;
Onde: Auditório da AMFRI (Rua Luiz Lopes Gonzaga, 1655 – São Vicente – Itajaí);
Horário: 08h às 12h;
Público-alvo: Servidores municipais da região da AMFRI dos órgãos ambientais, das secretarias de saúde/vigilâncias sanitária, secretarias de segurança pública que atuam ou queiram atuar com políticas públicas em proteção e bem-estar animal, bem como Delegacias Regionais da Polícia Civil e Polícia Militar Ambiental.