Compartilhar share

Equipe técnica da AMFRI e Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil monitoram situação das condições meteorológicas

Publicado em 29/11/2022 às 15:41 - Atualizado em 29/11/2022 às 15:41

As fortes chuvas que atingem Santa Catarina desde sexta-feira (25) causaram diversos estragos em ao menos quatro regiões do Estado, incluindo a região da AMFRI. De acordo com o Serviço de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Santa Catarina, volumes de precipitação serão superiores a 100mm entre a noite de terça-feira (29) e todo o dia da quarta-feira (30), principalmente durante a tarde.

As precipitações devem se concentrar em áreas próximas as encostas, visto o tipo de sistema atuante e as condições da topografia local, com a presença de morros e serras que contribuem para a concentração da umidade e consequente formação de núcleos convectivos que resultam em chuvas nessas áreas. Ressalta-se também quanto aos riscos para ressaca e erosão costeira, que se somam aos riscos de deslizamentos, enxurradas e inundações.

A Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina e a AMFRI, a partir da assessoria do Colegiado de Proteção e Defesa Civil, seguem mobilizadas e à disposição para apoiar os municípios caso seja necessário.

Atenção aos alertas das Defesas Civis Municipais e da Defesa Civil do Estado! Em caso de emergência entrar em contato com os números 193 (Bombeiros) e 199 (Defesa Civil).

 

Texto: Lyandra Machado Batista - Assessoria de Comunicação

facebook.com/amfri.org - imprensa@amfri.org.br - Whats AMFRI (47) 99915-1746 - instagram @amfrioficial