You are currently viewing Atendentes da Costa Verde & Mar iniciam capacitação sobre Turismo Regional

Atendentes da Costa Verde & Mar iniciam capacitação sobre Turismo Regional

Os Atendentes dos Centros de Atendimento ao Turista da Costa Verde & Mar participaram nesta terça-feira (7), do inicio de uma nova etapa de aperfeiçoamento profissional. A capacitação possui o objetivo de promover a integração regional dos atendentes dos CAT’s (Centros de Atendimento ao Turista) da Região, bem como qualificar o atendimento e a prestação de serviços ao turista e visitante.

As atividades do primeiro dia de capacitação foram realizadas em parceria com o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). A palestra motivacional “Bem Atender o Turista” e dinâmicas de grupo foram conduzidas pelo consultor da entidade, Carlos Cappelini.

Integrantes do Colegiado de Secretários Municipais de Turismo da AMFRI recepcionaram os atendentes dos 10 municípios consorciados. O presidente do colegiado e Secretário de Turismo de Navegantes, Sérgio Schultz, desejou a todos uma boa capacitação. “Esperamos que todos aproveitem esta capacitação e que ela aperfeiçoe o importante papel desempenhado pelo atendente e pelo CAT em toda nossa região”.

A capacitação terá um total de oito encontros. O próximo dia de aperfeiçoamento já acontece nesta quinta-feira (9/10) e conta com apresentações dos atrativos culturais e naturais de cada um dos municípios da AMFRI. As demais etapas do programa compreenderão as visitas técnicas a todos os municípios da Costa Verde & Mar. Almeja-se com esta ação, que todos os atendentes conheçam os atrativos para poderem informar ao turista depois.

Saiba mais: Conforme explica Vivian Floriani, assessora técnica do Consórcio de Turismo Costa Verde & Mar, este é o 2º Programa de Capacitação Profissional dos Atendentes dos Centros de Atendimento ao Turista Costa Verde & Mar – PROCAT. O 1º PROCAT foi realizado de agosto a dezembro de 2013.