Consultora do Ministério do Turismo participa de reunião na Amfri

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

.

A nova estratégia teve início com a formação do Ministério de Turismo e uma das prioridades é apoiar os 65 destinos indutores do país no sentido de que construam gestões compartilhadas.

Em Santa Catarina foram escolhidos três destinos indutores: Florianópolis, São Joaquim e Balneário Camboriú.

"Destinos indutores significam municípios em condições, com capacidade de transbordar o desenvolvimento turístico para toda a região" afirma Tânia Zapata, que aponta como exemplo o caso da região da Amfri. "Por exemplo, a formação de roteiros integrados, favorecendo todos os municípios com potencialidade turística; que ofereçam atividades compartilhadas e complementares ao turismo.Outro exemplo é o da criação de um site divulgando todo o potencial sócio,político e econômico da região, assim como a promoção em comum para divulgação do mercado".

A idéia do consórcio de turismo formado pela Amfri mereceu elogios, mas a consultora acredita que só contempla as Prefeituras e que o ideal é a participação do trade turístico, ou seja o público e o privado. "Dessa forma é possível realizar o planejamento das ações e encaminhar os projetos para apreciação do Ministério", finalizou.