You are currently viewing Região da Amfri foi divulgada para mais de 100 mil pessoas

Região da Amfri foi divulgada para mais de 100 mil pessoas

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria
           A 4ª edição do Salão do Turismo, realizada entre os dias 01 a 05 de julho no Parque de Exposições Anhembi, em São Paulo , que contou com a participação da Costa Verde & Mar, foi sucesso de público mais uma vez. Segundo os organizadores, cerca de 100 mil pessoas visitaram o salão que contou com uma vasta programação.

A Feira de Roteiros, a exemplo dos anos anteriores foi dividida nas cinco Macroregiões Brasileiras (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste) somando 400 expositores. Os estandes dos Estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul estavam localizados na entrada principal do pavilhão, atraindo milhares de visitantes interessados em conhecer ou reviver destinos que encantam pelas belezas naturais, culturais, hospitalidade e infraestrutura.

O Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar, formado pelos municípios de Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Luís Alves, Navegantes, Penha e Porto Belo esteve presente no salão, contando com a participação de secretários, diretores, técnicos e assessores das secretarias de turismo. A missão da comitiva foi a de divulgar os atrativos dos municípios para um público que costuma viajar pelo Brasil num evento que esse ano contou com novidades como sorteio de brindes e artesanato típico, apresentações culturais e entretenimento.

Outro foco do Salão do Turismo é o Núcleo de Conhecimento – um espaço destinado ao aprendizado e atualização dos profissionais e estudantes.  Palestras, cursos e debates foram realizados durante todos os dias e discutiram temas atuais como a organização da Copa do Mundo no Brasil e a Regionalização do Turismo.

Atrações como o Sabor Brasil voltado à gastronomia dos Estados, Rodada de Negócios com operadores e agências de viagens e a Vitrine Brasil, grande mostra e exposição dos produtos associados ao turismo tais como artesanato, moda, joias, produtos de agricultura familiar, manifestações artísticas das 27 Unidades da Federação, completaram a programação do evento, que mais uma vez, mostrou seu potencial e força no mercado turístico nacional.