Durante esta segunda-feira (13), uma oficina visando à construção do Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente foi realizada na sede da AMFRI. Representantes dos conselhos municipais dos direitos da criança e do adolescente e das secretarias de assistência social dos municípios que compõem a associação participaram do encontro conduzido pelo assistente social Lauro Francisco dos Santos Filho.
Lauro integra a equipe técnica da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures) e da SDR Lages, e no ano passado realizou um amplo diagnóstico social de toda a serra catarinense. O assistente social enfatizou aos representantes da AMFRI os objetivos estratégicos e as prioridades no planejamento. “Entre as prioridades, devemos ter a integração com a saúde e a educação em benefício da qualidade de vida da criança e do adolescente”.
Segundo a assistente social da AMFRI, Neuza Bottega a oficina teve como objetivo auxiliar os gestores e conselheiros municipais da região da Foz do Rio Itajaí, a construir o Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente. “O prazo final é dezembro deste ano e temos que encaminhá-lo ao Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, por isso a necessidade de orientar os nossos municípios no aprimoramento e a elaboração do plano municipal”.