A Caixa Econômica Federal promoveu na manhã desta quinta-feira (15), em parceria com o Colegiado de Gestores Municipais de Convênios da AMFRI, a Oficina Técnica de Engenharia e Arquitetura. No encontro, foram repassados conteúdos técnicos, incluindo o papel da Caixa em diferentes produtos para a gestão pública municipal, o fluxo completo dos processos de captação e gestão de convênios via Orçamento Geral da União (OGU) e através de linhas de crédito, sob o ponto de vista de arquitetura e engenharia.
O Assessor de Projetos e Convênios da AMFRI, Roberto Albertino de Souza, ressalta a importância da oficina, devido a produtividade e dúvidas dos gestores municipais que foram sanadas. “Novas capacitações já estão programadas no decorrer do ano, na área de captação e gestão de recursos, visando agilizar os procedimentos técnicos e garantir mais recursos e importantes obras para os municípios da AMFRI”, finaliza.
O evento contou com a participação dos Gerentes e Coordenadores de Governo, Renato Francisco Savaris – GIGOV Florianópolis, Alexandre de Araujo Chimello – REGOV Blumenau e Gean Carlos Ramos – REGOV Joinville, que atendem os 11 municípios da AMFRI.
Mais de 80 Gestores Municipais de Convênios, Engenheiros e Arquitetos da região da AMFRI participaram da capacitação, que em virtude da pandemia foi realizada em modo virtual.
Texto: Lyandra Machado Batista – Assessoria de Comunicação
facebook.com/amfri.org – imprensa@amfri.org.br – Whats AMFRI (47) 99915-1746 – instagram @amfrioficial