You are currently viewing NOTA OFICIAL – Redes Municipais decidirão internamente sobre antecipação ou não do Recesso Escolar

NOTA OFICIAL – Redes Municipais decidirão internamente sobre antecipação ou não do Recesso Escolar

A Nota Oficial divulgada no dia de ontem (29) que tratava da antecipação do recesso escolar para as escolas das redes públicas municipais de algumas cidades da região, foi lançada a partir da análise da conjuntura oriunda das paralisações e protestos pelos quais o País tem passado nos últimos dias.

A preocupação constante com o abastecimento das redes de ensino para manter os serviços de alimentação escolar principalmente, foi o grande motivador da decisão tomada na reunião extraordinária ocorrida em 28/05 (segunda-feira) com a participação de representantes das Prefeituras, do Estado, da Defesa Civil e da Polícia Militar.

Também foi fator de análise a preocupação com a presença de servidores aos locais de trabalho, no entanto, há que se registrar que o profissionalismo e compromisso, constado na maioria dos municípios, minimizaram esse entrave para que as aulas pudessem acontecer com normalidade.

Diante desse cenário a decisão pela antecipação do recesso escolar para a semana de 04 a 08 de junho seria mais prudente. Avaliando criteriosamente a situação das redes de ensino, e hoje (30) com o fornecimento de combustível voltando à normalidade, alguns municípios ponderaram e decidiram manter as aulas e outros ainda irão definir, haja vista, conseguir garantir com qualidade os serviços.

Sendo assim, a AMFRI informa que os municípios estão liberados para assumir a organização das atividades escolares, a partir da avaliação das condições de infraestrutura para o atendimento aos estudantes. Comunicamos ainda, que as decisões precisarão ser tomadas em parceria com a Rede Estadual de Ensino para que não haja prejuízo do atendimento a população. A associação pede desculpas por qualquer transtorno ocorrido  e se coloca a disposição para mais informações e esclarecimentos.

 

A nota oficial dessa publicação está a seguir em anexo.