You are currently viewing Roda de conversa lota auditório da AMFRI

Roda de conversa lota auditório da AMFRI

A Roda de Conversa com o tema “Violência contra a Mulher” nessa quarta-feira (23), lotou o auditório da AMFRI. Em torno de 100 pessoas estiveram presentes no evento, interagindo com os palestrantes, por meio de perguntas e debate ao longo do dia. A abertura do evento contou com apresentação musical das acadêmicas do curso de Música da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), Jessyca Strobelt, Yasmin Farias e Ana Paula, com canções que abordaram a força da mulher.

A Deputada Estadual de Santa Catarina, Ana Paula da Silva, esteve presente e destacou a importância de discutir e  efetivar politicas públicas para as mulheres, “São 75 denúncias de violência contra a mulher, por dia, aqui em Santa Catarina. É de extrema importância um evento como esse para discutir esse e outros números que, infelizmente, só crescem no Brasil. Pelas nossas filhas e pelas nossas mães”, finalizou.

Pela manhã, a primeira explanação com o tema “Relacionamentos saudáveis sem abuso”, foi conduzido pela advogada e presidente da Comissão da Mulher da OAB de Itajaí, Jaqueline Gazaniga. Em seguida, a advogada e professora da UNIVALI, Adriana Spengler, ministrou a palestra “13 anos da Lei Maria da Penha – Entre avanços e retrocessos”. Encerrando o primeiro período de apresentações, a Secretária de Assistência Social do município de Ilhota, Rosi Voltolini, falou sobre o tema “ Violência doméstica e os perigos nas redes sociais”.

No período da tarde, a professora Louiene Veloso apresentou o projeto “Nas entrelinhas”, desenvolvido com mulheres no presídio feminino de Itajaí para incentivar a leitura, com debates e rodas de conversa. A Delegada da Polícia Civil de Santa Catarina, Patrícia Maria Zimmermann D’Avila, ministrou a palestra sobre violência contra a Mulher no Estado, com dados e trocou experiências com os presentes.

O programa Rede Catarina, direcionado à prevenção da violência doméstica e familiar contra a mulher, foi apresentado pelo Soldado da Polícia Militar de Santa Catarina, Julio Bellini, e pela Soldada da Polícia Militar de Santa Catarina, Joceana Rodrigues.

Por fim, a psicóloga da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Itajaí, Thamara Garcia Del Mir, ministrou a palestra “Rede de Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência de Itajaí”.

O evento foi uma realização da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí – AMFRI, através do Colegiado de Assistência Social, com apoio do Lions Clube Balneário Camboriú Barra Sul.

 

Texto e fotos: Lyandra Machado Batista – Assessoria em Comunicação da AMFRI

facebook.com/amfri.org – imprensa@amfri.org.br – Whats AMFRI (47) 99915-1746