You are currently viewing Colegiado de Assistência Social realiza reunião itinerante na Casa da Família em Balneário Camboriú

Colegiado de Assistência Social realiza reunião itinerante na Casa da Família em Balneário Camboriú

O Colegiado de Assistência Social da AMFRI realizou reunião itinerante na Casa da Família, em Balneário Camboriú, nesta quinta-feira (5). Em pauta, o grupo debateu a capacitação para os conselheiros de direitos e tutelares e a importância dos municípios organizarem essa capacitação regional de forma virtual. O evento terá inicio no dia 01/06 com término em 29/06, com cinco encontros e diferentes palestrantes.

O grupo ainda realizou a eleição da nova diretoria. O Secretário de Desenvolvimento e Assistência Social de Camboriú, Edson Godinho Mafra Junior foi eleito o novo Presidente e a Secretária de Assistência Social de Ilhota, Rosi Voltolini, foi eleita Vice-Presidente.

 

Casa da Família e CRAS

A Secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social de Balneário Camboriú, Christina Barrichello, apresentou a estrutura ampla e moderna da Casa da Família, além de todas as atividades desenvolvidas no espaço. A estrutura, inaugurada no fim do mês de março, foi criada para a promoção de interações familiares, sediando projetos especiais para que as famílias possam receber os cuidados necessários para um lar saudável.

Christina ainda apresentou toda a equipe e ressaltou a importância de trabalhar com os voluntários.

O grupo ainda conheceu o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), do qual os usuários podem usufruir de toda estrutura e ações propostas.

 

Informes

Ainda na reunião, a coordenadora do Colegiado, Neuza Bottega, repassou o relatório do Fundo Nacional de Assistência Social e ressaltou a importância de capacitar as equipes e os Conselhos Municipais de Assistência Social sobre o tema.

Neuza também apresentou a capacitação realizada sobre o Financiamento do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e Gestão Local no 22º Encontro Regional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS) – Região Sul.

Foi repassado também a importância dos gestores participarem da reunião do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social de Santa Catarina (COEGEMAS/SC), para pactuar o repasse dos recursos para o ano 2022, visto que a primeira proposta apresentada foi rejeitada devido ao valor, menor do que os anos anteriores.

 

Texto: Lyandra Machado Batista – Assessoria em Comunicação da AMFRI

facebook.com/amfri.org – imprensa@amfri.org.br – Whats AMFRI (47) 99915-1746