You are currently viewing Colegiado de Controle Interno debate padronização de documentos no portal da AMFRI

Colegiado de Controle Interno debate padronização de documentos no portal da AMFRI

O Colegiado de Controladores do Sistema de Controle Interno (CCSCI), realizou reunião mensal nesta quarta-feira (1), na sede da AMFRI. Em pauta, os controladores internos dos municípios debateram a importância da organização dos documentos de normativas na aba do colegiado no portal da associação, com objetivo de padronizar a consulta e facilitar o trabalho dos técnicos municipais. O contador da AMFRI e coordenador do colegiado, Jean Carlos Coelho, ficou responsável em organizar a demanda.

Ainda na reunião, os membros do colegiado compartilharam as dificuldades de envio, tanto por parte das empresas de softwares, como por instabilidades, no portal do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC). Foi deliberado em consenso que caso haja falhas de envio novamente, a orientação é reportar ao HelpDesk do TCE para ter a possibilidade de questionamentos junto a entidade.

A consultora em Educação da AMFRI, Gilmara da Silva, participou da reunião e explanou sobre algumas demandas que as Secretarias Municipais de Educação estão tratando e que gostariam do apoio do Colegiado de Controladores, que poderiam atuar com orientações e criação de normativas para processos seletivos, contratação de serviços de transporte escolar, entre outros. O grupo irá tratar as solicitações e as possibilidades para atender a demanda da educação na próxima reunião do colegiado.

Será realizada uma palestra com técnicos da Controladoria-Geral da União (CGU) no dia 20 de junho, no auditório da AMFRI, para explicar os Programas de Integridade e Time Brasil, além da possibilidade de adesão de mais municípios da região.

Por fim, a empresa CPL realizou apresentação referente ao software de prestações de contas online, ferramenta que o município de Navegantes já utiliza e tem bom resultado na agilidade de análise de prestação de contas de recursos como exemplo da lei 13.019/2014. Foi deliberado que cada município, caso tenha interesse em adquirir o software, deve entrar em contato com a empresa individualmente.

 

Texto e fotos: Lyandra Machado Batista – Assessoria de Comunicação

facebook.com/amfri.org – imprensa@amfri.org.br – Whats AMFRI (47) 99915-1746 – instagram @amfrioficial