You are currently viewing Colegiado de Cultura realiza reunião itinerante em Camboriú

Colegiado de Cultura realiza reunião itinerante em Camboriú

Na tarde desta quarta-feira (04), o Colegiado de Cultura da AMFRI realizou reunião itinerante na Fundação Cultural de Camboriú. Houve troca de experiências sobre a cultura da região, recursos e projetos da Lei Aldir Blanc, Lei de Incentivo à Cultura (LIC), e demais atividades que os municípios desenvolvem que podem ser usados como modelo em outros.

A produtora cultural do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Região da AMFRI (CIM-AMFRI), Bárbara Kristensen repassou as ações que estão sendo desenvolvidas, como o andamento do Projeto da Lei Federal de Incentivo à Cultura; Relatório da Lei Aldir Blanc na região; Contribuições para o Cultura Informa e encaminhamentos do Grupo de Trabalho do Estudo sobre Patrimônio e Identidades Culturais.

Também foram repassados informes do Conselho de Gestores Municipais de Cultura de Santa Catarina (CONGESC), tais como as capacitações que serão oferecidas. No dia 10 de agosto, no período da tarde, acontecerá o evento online via zoom, sobre Diálogos da Gestão Cultural e elaboração de Editais, no qual a Presidente do Colegiado de Cultura da AMFRI e Diretora Executiva da Fundação Cultural de Itajaí, Schibian Nara Philemonn Oliveira Costa será palestrante, juntamente com a Presidente do Instituto Brasileiro de Direitos Culturais (IBDCult), Cecilia Rabêlo.

O evento do ciclo de seminários Patrimônio Cultural Catarinense: Desafios Contemporâneos, conta com quatro mesas redondas, nos dias 5, 12, 19 e 26 de agosto, com transmissão no canal do YouTube da Escola youtube.com/escoladaalesc, com participação de professores, gestores e pesquisadores da área. As inscrições estão abertas no site escola.alesc.sc.gov.br/eventos.

O encontro é promovido em parceria com a Federação Catarinense de Municípios (FECAM), Conselho Estadual de Cultura (CEC), Conselho dos Gestores Municipais de Cultura (Congesc), Associação Nacional de História (Anpuh/SC) e Associação Catarinense de Conservadores e Restauradores de Bens Culturais (ACCR), proposto pela deputada Luciane Carminatti, por meio da Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC).

Na reunião também foram tratados os assuntos sobre a Eleição do Conselho Estadual de Cultura, lançamento da edição de 2021 do Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura e demais informes dos municípios.

 

Texto: Lyandra Machado Batista – Assessoria de Comunicação

facebook.com/amfri.org – imprensa@amfri.org.br – Whats AMFRI (47) 99915-1746 – instagram @amfrioficial