Nessa última quarta-feira (10), a Oficina Técnica de Engenharia de Custos, SINAPI e preenchimento de planilhas (Planilha Múltipla, PLE, Eventograma, Medições, RRE) movimentou o auditório da AMFRI. A oficina, direcionada aos engenheiros(as), arquitetos(as) e GMC´s que atuam com Contratos de Repasse junto à CAIXA, reuniu cerca de 35 pessoas.
Dentro da oficina, ministrada por Cláudio Pereira – Supervisor técnico da Caixa de Criciúma e Rafael Steil – Coordenador da Área de Repasses da Caixa de Florianópolis, foi abordado os Conceitos básicos de engenharia de custos; Utilização das Informações do SINAPI WEB e SIPCI; Interpretação adequada dos conceitos de BDI e encargos sociais e Utilização das planilhas disponibilizadas pela Caixa para orçamentação, controle e acompanhamento de obras.
Para o Vice-Presidente do Colegiado de Colegiado de Gestores Municipais de Convênios (GMCs) da AMFRI, Fabrício de Liz, que também é Gestor de Convênios do Município de Penha, o evento foi muito importante para o entendimento do novo processo de gestão de obras públicas, na nova Plataforma + Brasil, divulgada nesta semana pelo Governo Federal.
O evento foi uma promoção do Colegiado de Gestores Municipais de Convênios da AMFRI, em parceria com a Federação Catarinense de Municípios (FECAM) e Caixa Econômica Federal.
Texto e fotos: Lyandra Machado Batista – Assessoria em Comunicação da AMFRI
facebook.com/amfri.org – imprensa@amfri.org.br – Whats AMFRI (47) 99915-1746