Na manhã desta sexta-feira (28) foi realizada a Assembleia Geral de Prefeitos da AMFRI. Os prefeitos e vice-prefeitos presentes no encontro aprovaram a aquisição de um Sistema Esportivo para os municípios da região. O sistema será utilizado pelas onze cidades que compõem a AMFRI e trará organização, transparência, agilidade e economia de esforço para as administrações públicas.
O sistema de gestão esportiva para os municípios tem como objetivo automatizar e modernizar cada etapa dos processos das fundações/secretarias de esportes, desde o cadastro dos atletas até o gerenciamento de tabelas e jogos das competições e olimpíadas. Com ele será possível visualizar os jogos em andamento (placar em tempo real), também irá auxiliar para cadastrar os espaços esportivos, como relação de ginásios, quadras academias e realizar cadastro de atletas, equipes, clubes e informações das competições e inscrições online para competições.
Conforme explica o Presidente do Colegiado de Esportes da AMFRI, Tiago de Souza, outro diferencial será o monitoramento dos processos e decisões da Comissão disciplinar da AMFRI, onde será possível gerar relatórios dos atletas cadastrados nos onze municípios. “Em pouco mais de um ano o Colegiado de Esportes deu grandes passos que geraram melhorias em nossa área e a adesão a esse software vai de encontro a isso, ele vai aprimorar a gerência interna e externa do esporte e assim facilitar a vida das secretarias e fundações municipais”, destacou Thiago, reforçando ainda o agradecimento a os prefeitos que aprovaram a aquisição do sistema.
Em pauta na assembleia também esteve uma apresentação do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina sobre a atuação do TCE/SC no controle e acompanhamento dos Planos Municipais de Educação, e outra apresentação da Univali sobre o planejamento estratégico das cidades e objetivos de desenvolvimento sustentável. Concluindo o encontro foi tratado sobre ações em relação aos termos de gestão florestal, as quais incluem o apoio dos Prefeitos à independência na gestão florestal. Representantes do Colegiado de Meio Ambiente explicaram que farão um documento assinado pelos prefeitos sobre a desnecessidade dos termos para atividades passíveis de licenciamento, e um parecer jurídico da associação, que será apresentado a prefeitos de todo o Estado na sede FECAM em outubro.
+ Engajadas com ações da área o Colegiado de Gestores Municipais de Esportes da AMFRIse reúne mensalmente na sede AMFRI, seu último encontro foi realizado na tarde do dia 27 de setembro. Entre os temas em pauta nesta reunião estiveram informações do 9ª Congresso Brasileiro de Gestão do Esporte, realizado em Fortaleza de 19 a 21/9 e a organização do Campeonato Regional, as fotos desse encontro você também confere a seguir.