O Colegiado de Secretárias Municipais de Educação da AMFRI realizou reunião extraordinária, de maneira virtual, nesta quarta-feira (8), para debate de temas de ordem emergencial diante da crise do coronavírus. As Secretárias Municipais de Educação juntamente com a consultora em educação da AMFRI, Gilmara da Silva, definiram como prioridade a tentativa de alinhar os possíveis cenários e datas para a retomada das aulas regulares junto a Educação Infantil e Ensino Fundamental.
Gilmara ressalta que a preocupação com o contexto atual e com a qualidade de ensino que, neste momento de crise, se oferta para as crianças, motivou a criação de um Plano de Intervenção Emergencial para Educação Pública. A consultora em Educação ressalta as ações para todos os servidores do serviço público e orientações técnica e pedagógica para as crianças e as famílias dos municípios da região.
“Esse é um momento fundamental para analisarmos e revisarmos o contexto da educação pública, com intuito de facilitar o acesso das crianças a educação e de mantermos o nosso compromisso com a qualidade da educação pública”, finaliza.
Texto: Lyandra Machado Batista – Assessoria em Comunicação da AMFRI
facebook.com/amfri.org – imprensa@amfri.org.br – Whats AMFRI (47) 99915-1746 – instagram.com/amfrioficial