You are currently viewing Capacitação sobre Pavimento Intertravado beneficia região da AMFRI

Capacitação sobre Pavimento Intertravado beneficia região da AMFRI

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Aconteceu ontem (16), na AMFRI – Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí, palestras e debates sobre o tema “Aplicação do Pavimento Intertravado no Espaço Público”. A capacitação foi realizada durante todo o dia, sendo promovida pela AMFRI em parceria com a Associação Brasileira de Cimento Portland – ABCP.

Engenheiros, arquitetos, entre outros profissionais da área de construção civil vieram prestigiar o evento que teve início com o representante da ABCP Regional de Santa Catarina, Dejalma Frasson Junior, dando as boas vindas aos presentes. Em seguida o Engenheiro Civil, Davidson Deana, consultor da ABCP de São Paulo iniciou sua apresentação, onde falou sobre a Introdução aos pavimentos intertravados, o projeto, as patologias decorrentes do projeto, fabricação das peças ou construção do pavimento.

Davidson Deana também é especialista em alvenaria e pavimento intertravado com atuação em habitação de interesse social. Quem assistiu a sua palestra saiu muito satisfeito, principalmente por ele ter mostrado o pavimento em questão e outros, citando exemplos, vídeos, abrindo espaço para debates, onde os participantes expuseram casos de seu cotidiano e também mostrou os pavimentos, qualidades e defeitos dos mesmos que são encontrados na parte externa da AMFRI.

O palestrante percebeu que os participantes estavam interessados em adquirir conhecimento e que necessitam de mais capacitações como esta.  “Hoje foi possível constatar que a região precisa aprender mais sobre projeto e que a melhoria da infraestrutura e dos pavimentos nos locais públicos da região só ira acontecer se os trabalhadores da área tiverem o domínio de suas ferramentas”, ressalta.  

Davidson ainda citou que a seu ver os participantes possuem a intenção de aplicar o que aprenderam durante o dia. Além disso, afirmou que um número expressivo de interessados esteve presente e que e que ficou impressionado com o grupo técnico da AMFRI. “Eles são muito participativos, esforçados e ativos, acho isso essencial para uma associação e para a região que atendem”, diz.