A assistente social da AMFRI, Neuza Bottega, em parceria com o Fórum Catarinense pelo Fim da Violência e da Exploração Sexual InfantoJuvenil e o Ministério Público de Santa Catarina, estão entregando aos dez municípios da região, um kit de divulgação da campanha “Se Você Viu, Denuncie”, e com esta nova ação pretendem mobilizar a região.
Neuza, explica que a AMFRI apoia essa ideia, pois é preciso conscientizar a população da necessidade de não se calar e assim denunciar os casos de violência e exploração sexual de crianças e adolescentes. Ela também conta que a distribuição na região iniciou na semana passada e se encerrará amanhã (16), com a entrega dos materiais para o município de Luís Alves.
O objetivo da campanha é fortalecer os eventos do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, 18 de maio, que será no próximo sábado e divulgar com mais assiduidade o Disque 100, número nacional criado exclusivamente para denúncias deste gênero.
O lançamento oficial da luta pelo fim da exploração sexual comercial infanto-juvenil aconteceu na manhã de hoje (15/05), na sede do Ministério Público de SC, em Florianópolis. No evento foram apresentados, o folder, cartaz, outdoor, anúncio para jornal e revista, comercial para TV e spot para rádio que já estão sendo distribuídos para diversas instituições e veículos de comunicação em todo o Estado.