You are currently viewing Setor de Agricultura e Pesca da região estreita laços com governo estadual

Setor de Agricultura e Pesca da região estreita laços com governo estadual

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Na sede da AMFRI, o Colegiado de Secretários Municipais de Agricultura e Pesca – COSAP realizou na tarde de ontem (9), uma reunião com a participação do Secretário Adjunto Estadual, Airton Spies. O encontro serviu para a Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca e os representantes municipais trocarem informações sobre o setor, para assim buscar construir as próximas ações com base na realidade apresentada por ambos.

Airton esteve na reunião representado o Secretário Estadual, João Rodrigues, que não pode vir há região nesta ocasião por já ter outro compromisso, mas o representante se comprometeu a repassar os temas debatidos ao secretário. “Passarei todas as solicitações de vocês ao secretário, que assim como eu, percebe que o papel de vocês é muito importante para o nosso setor e nós queremos que vocês contem conosco, pois nosso dever é ajudá-los”, destacou.

Entre as informações apresentadas pelos membros do colegiado, a principal foi o problema de falta de maquinário adequado para a área. Alguns dos municípios da região agradeceram ao governo estadual por serem contemplados com tratores para movimentarem embarcações, mas enfatizaram ainda necessitam de outras máquinas. O presidente do colegiado e Secretário da Pesca e Aquicultura de Itajaí, Agostinho Peruzzo, citou que o maior problema na área do seu município e de Navegantes, Itapema, Luís Alves e Balneário Piçarras, é a falta de equipamento.

O secretário adjunto informou que uma alternativa para solucionar este problema, é se inscrever nos programas do governo de Santa Catarina, que existem tanto para as prefeituras quanto para os produtores, com o objetivo de conseguir maquinários. “As melhorias somente vem para quem se mobiliza, assim é preciso que estado e município prossigam se unindo, realizando momentos como este, para viabilizar formas de implantar soluções para estas dificuldades”, frisou.