You are currently viewing GT da AMFRI define formação para professores de Atendimento Educacional Especializado

GT da AMFRI define formação para professores de Atendimento Educacional Especializado

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Na última segunda-feira, dia 30 de junho, o Grupo de Trabalho (GT) de Educação Especial da AMFRI definiu o calendário da formação continuada para os professores de AEE – Atendimento Educacional Especializado. A formação acontecerá nos meses de agosto e setembro para completar a carga horária de 60 horas. Ao todo 121 profissionais do setor de educação das redes municipais e estaduais serão capacitados.

A professora Marina Corbetta Benedet que conduzirá a formação também participou do encontro para redefinir a metodologia e carga horária presencial e a distância. Vendo que não há viabilidade de realizar uma formação para um número tão grande de pessoas, o GT decidiu dividir os professores em dois grupos. O primeiro grupo realizará seus encontros nas terças-feiras, já o segundo grupo será nas quartas-feiras. Cada grupo terá seis encontros presenciais.

“As vagas para a formação foram dividas proporcionalmente a demanda de cada município”, explica a consultora em educação da AMFRI, Gilmara da Silva. Desta forma, a formação capacitará 6 professores de AEE de Balneário Piçarras, 6 de Bombinhas, 9 de Camboriú, 3 de Ilhota, 45 de Itajaí, 14 de Itapema, 6 de Luís Alves, 13 de Navegantes, 8 de Penha e 11 de Porto Belo.