O Colegiado de Gestores Municipais de Convênios da AMFRI realizou sua reunião mensal na manhã desta terça-feira (19). O tema principal do encontro foi às dúvidas e problemas técnicos presentes no SIGEF – programa do governo do estado para captação de recursos e prestação de contas de convênios.
A ideia principal decidida pelo colegiado no encontro será pedir apoio da FECAM – Federação Catarinense de Municípios e ao Colegiado Estadual de Gestores de Convênios, para que se faça uma ampla reunião com todos os setores do governo do estado envolvidos com o SIGEF (Secretaria da Fazenda, Fundosocial, SEITEC, BRDE e Secretarias Regionais).
“Cada órgão do governo do estado têm uma interpretação do SIGEF e faltam informações claras, principalmente para a prestação de contas dentro do sistema”, explica o Gestor de Convênios de Navegantes, Célio de Oliveira.
A reunião também serviu para os GMC’s da região conhecerem a proposta do Colegiado Estadual de Gestores de Convênios, que compreende 21 associações de municípios e ainda sugerir temas para as reuniões bimestrais. Neste primeiro ano do colegiado estadual, a AMFRI foi escolhida para presidi-lo através do Assessor de Projetos e Convênios – Roberto de Souza.
Também foi definido que Itapema será o primeiro município a receber a reunião itinerante do colegiado. Os encontros nos municípios servirão para conhecer a realidade do setor de convênios em cada prefeitura, aprofundar os debates e trocar experiências na área de captação de recursos e gerenciamento de convênios.