Lei que proíbe “pulseirinhas do sexo” sancionada em Navegantes causa repercussão internacional.

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Após ter sida sancionada ontem pelo prefeito Roberto Carlos de Souza, a lei que proíbe o uso das chamadas "pulseirinhas do sexo" nas escolas gerou repercussão em todo o Brasil e exterior.

A decisão que coíbe o uso dos adereços, por alunos nas unidades da rede municipal de ensino, foi alvo de comentários, enquetes e notas em toda a imprensa.

Publicações de canais de tv, jornais e sites internacionais apresentaram em mais de 20 paises, como E.U.A., Austrália, África, Alemanha França e Inglaterra, a decisão do prefeito que demonstra a preocupação e importância com o tema como também impedir que um modismo exponha as crianças precocemente a um jogo de sexo.

Com a repercussão, fica claro que o tema é de importância para a sociedade. Entrevistado por veículos de imprensa, o chefe do executivo municipal Roberto Carlos de Souza afirmou que: "É inadmissível crianças estarem usando um acessório que induza a uma linguagem inapropriada quanto a atos sexuais. Nossas unidades escolares já iniciaram um processo de informação e conscientização com as crianças".

Nas escolas municipais de Navegantes, as ações de conscientização das crianças, quanto ao uso das pulseiras, já estão sendo executadas. A Secretaria Municipal de Educação está distribuindo material informativo para orientar os alunos. Reuniões com as famílias dos estudantes também serão promovidas para que os responsáveis tenham pleno conhecimento sobre a decisão do governo municipal e também auxiliem professores e orientadores nas conversas com as crianças.

Informações adicionais com o Prefeito Roberto Carlos de Souza pelo telefone 47 3342 9520

Texto: Iuri Marcelo Kindler

Assessora de imprensa: Vânia Voltolini SC 01057/JP