Com o objetivo de humanizar o serviço público, a Secretaria de Saúde de Navegantes iniciou nesta semana a capacitação dos servidores municipais que trabalham no atendimento à comunidade. A primeira capacitação do ano foi voltada para os recepcionistas das unidades básicas de saúde e centros de referência. Trinta e oito funcionários participaram.
De acordo com a secretária-adjunta da Saúde, Nádia Braz Bins, a capacitação ocorreu em dois períodos, sendo uma turma na manhã e outra turma na tarde. Ela explica que uma especialista em Gestão de Pessoas iniciou a capacitação abordando todas as noções básicas que os recepcionistas precisam ter.
A segunda parte, ministrada pela secretária-adjunta, envolveu a recepção de qualidade e a terceira o atendimento na solicitação de exames. Foram abordados, ainda, temas como a postura, entonação e a forma correta que cada recepcionista deve se portar no atendimento ao paciente.
Conforme Nádia, as capacitações fazem parte do Plano de Ação Permanente da Diretoria de Atenção Integral à Saúde e têm como objetivo o acolhimento visando a humanização no serviço público da saúde. Durante o ano, outras capacitações irão ocorrer envolvendo todos os servidores da Saúde.
Texto: Secretaria de Comunicação Social de Navegantes