O terreno situado na esquina da Avenida Joca Brandão com a rua XV de Novembro, pertencente à Procuradoria Federal, poderá ser transferido para a Prefeitura de Itajaí. No local, deverá ser construído o Centro de Radioterapia do município. A troca do terreno por um outro imóvel, foi defina durante reunião ocorrida na tarde desta quarta-feira (06), entre o prefeito de Itajaí e o Procurador Chefe do Ministério Público em Santa Catarina, Dr. Marcelo da Motta.
Itajaí foi uma das 80 cidades brasileiras contempladas pelo Governo Federal com um Centro de Radioterapia para pacientes do Sistema Único de Saúde – SUS. Com a implantação deste serviço, devem acabar as viagens de quem precisa do tratamento, atualmente feito no hospital Santa Isabel, em Blumenau.
Com o intuito de implantar o serviço, o Prefeito itajaiense propôs a permuta do terreno na área central por um outro imóvel, onde o Ministério Público possa construir uma sede própria em Itajaí. Durante a visita ao Procurador Chefe do MP no Estado, o prefeito foi acompanhado representantes do Hospital Marieta e outras autoridades locais.
O Promotor Macelo da Mota sinalizou positivamente com a possibilidade de abrir mão do terreno em favor do Centro de Radioterapia. Agora, o prefeito deve providenciar um outro imóvel de propriedade da Prefeitura para confirmar a troca.
Texto: Secretaria de Comunicação Social de Itajaí