Presente nas ruas da cidade desde o dia 26 de fevereiro, a operação Camboriú Mais Segura, realizada pela Polícia Militar em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, Conselho Tutelar, Núcleo de Prevenção as Drogas e a Pedofilia, CRAS, CREAS, Defesa Civil e Cuida, já colhe bons resultados.
Na tarde desta quarta-feira, dia 13, a equipe multidisciplinar responsável pela operação, esteve reunida no auditório da Prefeitura a fim de avaliar os resultados obtidos até o momento, além de definir um plano de ações para os próximos dias. Segundo dados apresentados pela PM, 900 pessoas, além de 500 carros foram abordados e cinco estabelecimentos que estavam causando a perturbação do sossego público foram interditados.
“O projeto é fantástico e nós só estamos no início. Esta é uma política pública local que visa um trabalho integrado com foco na segurança pública sem perder de vista o social. Quem ganhará com isso é a nossa comunidade”, declarou o Secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, John Lenon Teodoro.
A operação Camboriú Mais Segura contará com 10 policiais militares trabalhando de forma exclusiva e permanente no Distrito de Monte Alegre. “Os soldados estarão circulando pelo bairro todos os dias, a fim de interagir com a comunidade sobre os problemas relacionados à segurança pública, além de prestar um auxílio as escolas e comerciantes daquela localidade”, declarou o Comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar de Camboriú, Capitão Pablo Neri Pereira.
Na próxima segunda-feira, dia 18, o Comandante geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Coronel Nazareno Marcineiro estará em Camboriú assinando um convênio de parceria entre a PM e a Prefeitura Municipal. O evento será realizado às 20h no auditório da escola Anita Bernardes Ganancini.
Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Camboriú