Baseado nos contos do argentino Alejandro Dolina e com uma dramaturgia permeada pelos poemas do itajaiense Bento Nascimento, o espetáculo “Contos Notívagos”, da Cia. Experimentus, entra em cartaz nesta quinta e sexta-feira (26 e 27), na Biblioteca Pública e Escolar de Itajaí. O espetáculo tem dramaturgia, direção e manipulação de Marcelo F. de Souza e é fruto do projeto “Intersecções – Intercâmbio de Solos Teatrais”, realizado pela companhia em 2010 por meio do Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz.
“Contos Notívagos” circulou por algumas cidades de Santa Catarina, apresentando-se em bares e teatros e volta em cartaz em sua cidade natal em duas únicas apresentações. As sessões acontecem às 20 horas e os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$10 (meia-entrada para idosos, estudantes e professores) e podem ser adquiridos uma hora antes de cada sessão no espaço de apresentação.
O espetáculo dá continuidade à pesquisa do ator Marcelo F. de Souza no campo do teatro de bonecos, trabalho que já dura mais de 20 anos. Em cena um locutor de rádio conta em seu programa das madrugadas, intitulado “Contos Notívagos”, histórias de amor e mistério (sempre com muito bom humor). Noite após noite, madrugada adentro e assombrado pela desconfiança de que ninguém o está ouvindo, ele realiza um programa para os que estão sós, e para os que, assim como ele, não conseguem dormir.
Apesar de se tratar de um trabalho de teatro de bonecos, gênero bastante conhecido entre as crianças, o espetáculo é destinado ao público adulto e tem classificação etária 14 anos.
Secretaria de Comunicação Social de Itajaí