Mostra Cultura de Penha resgata os principais clássicos da década de 60

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Evento aconteceu na noite de ontem, 16, e reuniu alunos do projeto Musicar, que deram um show ao interpretar músicas da época.

A Secretaria de Educação e Cultura realizou na noite desta quarta-feira, 16, sua 5ª Mostra Cultural. Em um ambiente tombado como patrimônio da União, na Capela de São João Batista, os alunos do projeto Musicar mostraram o resultado das lições e deram um show ao estilo dos anos 60. Caracterizados, eles interpretaram com perfeições os grandes sucessos da época.

O tema das apresentações foi "A Jovem Guarda". A primeira música interpretada – instrumentalmente e vocalmente – foi "Pobre menina", de Leno e Lilian. "Foi difícil não se emocionar com uma apresentação dessas. São nossos alunos. O resultado de um projeto musical com uma apresentação de alto nível", parabenizou o prefeito, Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB).

Os professores, Nilson Dilo de Souza, Luciane Pereira e Roberto Leite coordenaram as belas apresentações. Lições de canto, flauta, bateria, violão, guitarra e percussão tiveram seu resultado aprovado por todos. Pais e comunidade não escondiam o sorriso durante cada apresentação e não continham aplausos. Ao longo de uma hora, os sucessos da década de 60 ecoaram pelo salão da Capela.

De acordo com a coordenadora do setor de Cultura, Maria Aparecida Correia, a Cida, os alunos do projeto Musicar – ação que está inclusa no trabalho contraturno da Educação – também participam da Fanfarra Municipal (Famupe). "Eles estão muito envolvidos com a música e suas vertentes. O resultado é este: lindas e talentosas apresentações", descreveu.

O secretário de Educação, Misael Cordeiro, ressaltou o trabalho de contraturno como uma forma de fomentar o talento de cada criança. "É isso que seus filhos fazem quando não estão na escola, aqui em Penha. Eles aprimoram seus dons, aprendem novas técnicas que certamente farão deles crianças com um futuro promissor", declarou.

O evento foi uma atração da programação dos 56 anos de emancipação de Penha. As fotos estão disponíveis no facebook/prefeituradepenha.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha