Começou no início deste mês, uma série de reuniões com profissionais de diversos órgãos e entidades que atendem adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto. A iniciativa partiu da Secretaria Municipal de Assistência Social que, em parceria com o Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICAPI), objetiva implementar o Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo.
Estas reuniões, de acordo com a Secretaria de Assistência Social, Juliana da Silva, “tem como objetivo fazer a formação das organizações que atendem e fazem trabalhos com adolescentes que estão cumprindo medidas socioeducativas, colaborando para aperfeiçoar o seu trabalho no desenvolvimento do adolescente”.
As reuniões ocorreram nas sextas-feiras do mês outubro, no período matutino (das 8hrs às 12hrs), nas dependências do Fórum da Comarca de Balneário Piçarras e foram conduzidas pelo sociólogo e educador Guilherme Cechelero. Foram convidados representantes de setores como Educação, Esporte, Saúde, Assistência Social, Turismo, Cultura, Polícia Civil e Militar, Conselho Tutelar e demais entidades parceiras que realizam trabalhos socioassistenciais no Município de Balneário Piçarras.
“As reuniões contribuíram para um fortalecimento da rede de atendimento, favorecendo a população como um todo, no que diz respeito tanto à redução de incidência do cometimento do ato infracional como na reinserção social do adolescente” comentou a secretária de Assistência Social, Juliana da Silva.
Setor de Comunicação e Mídia da Prefeitura de Balneário Piçarras