Trade de Balneário Camboriú e região
conhece plano de divulgação no Mercosul
Aproximadamente cem pessoas, entre hoteleiros, empresários do ramo turístico, representantes de prefeituras e secretarias de turismo e entidades ligadas ao setor participaram na tarde de segunda-feira, 12, no hotel Recanto das Águas, de um encontro promovido pela Secretaria de Turismo municipal e Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau. O tema da reunião foi a apresentação do plano de marketing da região em países do Mercosul e também no Chile.
Batizado em 2009 de Workshop Trade (mas nessa edição com maior amplitude), o planejamento de marketing realizado pela Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú, Convention e colaboradores já conta com a importante adesão do Parque Beto Carrero World, da Prefeitura de Bombinhas, do Consórcio Intermunicipal de Turismo – CITMAR, e atraiu o interesse das prefeituras de Itapema, Ilhota, Camboriú, Bombinhas, Itajai, Itapema e a Proeb, de Blumenau. Quem administra o plano é o Balneário Camboriú Convention e Visitors Bureau, que abraçou a campanha de divulgação, e, com aporte econômico, favoreceu seus associados para participarem também.
No encontro, o secretário de Turismo, Ademar Schneider, e a presidente do Convention, Ângela Couto, explicaram ao trade o projeto realizado. Em 2009 foram quatro eventos, mas neste ano, haverá 18 promoções em cidades da Argentina, Paraguai, Uruguai e ainda no Chile, sendo 11 deles em apenas 12 dias de agosto, quatro em oito dias de setembro e na última etapa, os últimos três, de 30 de outubro a 6 de novembro. Um dos eventos será promovido pela Santur – órgão oficial de turismo do Estado, através da empresa SC Mais, terceirizada para a divulgação de Santa Catarina no exterior, e em outros três, a Santur estará participando com as cidades da região de Balneário Camboriú, o que revela a força que o projeto tem desde a sua concepção.
Entre as programações, estão visitas técnicas a operadores, rodadas de negócios , o projeto Café da manhã em Balneário Camboriú e Região, Almoce em Balneário Camboriú e Região e ainda Noites de Balneário Camboriú e Região, com gastronomia tradicional do nosso litoral. Também haverá participações em grandes eventos, como a Feira Internacional de Turismo – Fitpar 2010, no Paraguai, a BNT Mercosul em Córdoba, Argentina, a na Feira Internacional de Turismo – FIT 2010 em Buenos Aires, também Argentina, e ainda uma novidade, a 1ª Copa Golf Balneário Camboriú em Montevideo, no Uruguai, com público seleto e de alto poder aquisitivo. Na FIT – Feira Internacional de Turismo em Buenos Aires, onde Balneário Camboriú e região terão estande próprio, patrocinado pela Sectur, o público estimado é de 70 mil pessoas, entre operadores e agências de viagem, imprensa e setores afins, o que deve trazer grande retorno de divulgação para a nossa região.
“Além da amplitude e arrojo do projeto, que foi abraçado pelo trade regional e estadual, nosso trabalho irá muito além das agências e operadores, vamos centralizar nossos objetivos para o público direto e imprensa em geral. Temos a meta de ampliar nossa temporada, mas também qualificar nosso turista”, adiantou o secretário Ademar.
O grupo que aderir ao projeto terá espaço em uma revista institucional , com tiragem de 30 mil exemplares, além de uniformes, material de divulgação entre DVDs e bolsas promocionais, terá contato direto com os operadores de turismo e imprensa, credencial para todas as feiras e workshops, além de receber cópia de todos os cartões de visita obtidos junto ao trade internacional. A participação das entidades de turismo local e regional deve ser confirmada junto ao Convention até o dia 20 de julho. Mais informações (47) 3363-7976.
Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico
Assessoria de Imprensa – (47) 3367-8122
Texto: Silvia Bomm
www.secturbc.com.br
Fotos: Adriana Both/BMCI