Na tarde desta quarta-feira (28), representantes de sete municípios da AMFRI estiveram presentes na sede da associação com o objetivo de conhecer o Sistema Sponge. A nova ferramenta online concede o suporte logístico tecnológico de Gerenciamento de Resíduos Sólidos de acordo com a Lei 12.305/2010.
Segundo o diretor de marketing da empresa Sponge, Clovis Bonnassis, o encontro serviu para apresentar aos representantes envolvidos com a área uma solução via web para gerir os resíduos sólidos. “A reunião foi muito produtiva, pois oportunizou que explicássemos como funciona o sistema e agora cada município está devidamente apto a se cadastrar no mesmo por meio do site (www.sponge.eco.br)”, enfatiza Clovis.
Com o intuito de aplicar este projeto em seus municípios associados, beneficiando a todos, a AMFRI promoveu o encontro. A nova ferramenta é gratuita, devido a Federação Catarinense de Municípios – FECAM ter firmado um contrato com a empresa Sponge, para implantar o suporte de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, através do Projeto FECAM SC + VERDE.
Vale ressaltar, conforme relata a Sponge, que a AMFRI está sendo pioneira, pois é a primeira associação no estado de Santa Catarina que promove um encontro regional para tratar da adesão a este sistema. Os representantes da empresa ainda colocam a Sponge a disposição dos municípios para esclarecimento de dúvidas sobre a nova ferramenta.