You are currently viewing Técnicos conhecem nova forma de preenchimento do Plano de Ações Articuladas do MEC

Técnicos conhecem nova forma de preenchimento do Plano de Ações Articuladas do MEC

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Na tarde da última quinta-feira (04/02), foi promovida uma reunião na AMFRI com o objetivo de passar orientações gerais sobre o novo Plano de Ações Articuladas do Ministério da Educação (PAR). Técnicos responsáveis pelo PAR dos municípios que compõem a AMFRI conheceram a nova forma de preenchimento do diagnóstico do plano.

Segundo a consultora em educação da AMFRI, Gilmara da Silva, acaba de ser aberto oficialmente o cadastramento e preenchimento das informações preliminares do Plano de Ações Articuladas com vigência deste ano até 2019. “As principais novidades do PAR no sistema SIMEC inclui o cadastramento das informações municipais a partir do que foi sancionado no Plano Municipal de Educação que tem vigência para o período de 2015 a 2025”.

Um dos destaques do plano será um maior investimento nas obras de Educação Infantil. Entre elas haverá a possibilidade de verticalização da obra, sendo necessária a metade do terreno que se pedia anteriormente para a construção das creches, e obras modulares, ou seja, apenas uma sala de aula, ou somente o refeitório, etc., em espaços onde já há escola e terreno disponível para a obra. Ainda é importante que os técnicos estejam atentos na inclusão dos dados atendendo a Base Nacional Comum Curricular.