You are currently viewing GRANFPOLIS e AMFRI debatem sobre Fundo da Infância e Juventude

GRANFPOLIS e AMFRI debatem sobre Fundo da Infância e Juventude

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Nesta quarta-feira (9), o Fundo da Infância e Juventude (FIA) foi debatido no evento realizado pela Associação Nacional do Ministério Público de Contas, Ministério Público de Santa Catarina, FECAM, em parceria com as Associações de Municípios Granfpolis e AMFRI. A presidente do Colegiado de Assistência Social da AMFRI e secretária de Itapema, Daniela de Bastos da Silva, fez parte da mesa de autoridades representando a região.

Diogo Roberto Ringerberg, procurador do MP/SC e presidente da Associação Nacional do Ministério Público de Contas, disse que falta nos municípios aparelhamento e capacitação aos membros dos conselhos dos direitos da criança e do adolescente. Segundo ele, normalmente estes membros não compreendem o papel “elegantíssimo” que possuem na garantia de politicas públicas adequadas e no cumprimento das mesmas. “Entendo que está aí o nó do funcionamento adequado do estado frente a estas demandas”, ressaltou.

Esta edição da Roda de Conversa sobre o FIA, promovida da sede da Associação dos Municípios da região da Grande Florianópolis, também teve a participação do promotor de Justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude do Ministério Público de Santa Catarina, Marcelo Wagner.

Outras edições do evento estão previstas para as regiões de Blumenau, Lages, Concórdia, Campos Novos, Mafra e Joinville, com o objetivo de preparar os Conselheiros Municipais dos Direitos da Criança e Adolescente, para a adequada utilização dos recursos do FIA. Podem participar representantes governamentais de Educação, Saúde, Esporte, Cultura e Assistência Social, Gestores, Contadores, Conselheiros dos Direitos da Criança e Adolescente. Mais informações na agenda da EGEM em http://goo.gl/plq6QB.