You are currently viewing Secretárias de Itajaí e Ilhota são eleitas para presidência do Colegiado de Assistência Social

Secretárias de Itajaí e Ilhota são eleitas para presidência do Colegiado de Assistência Social

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

O Colegiado de Secretários Municipais de Assistência Social da AMFRI – Cosemas elegeu na tarde desta quinta-feira (2/3), sua nova diretoria. A Secretária de Assistência Social de Ilhota, Rosi Voltolini foi eleita como presidente. Já para a vice-presidência foi escolhida a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Itajaí, Neusa Maria Vieira Geraldi.

Como de costume a coordenação do colegiado continuará de responsabilidade da assistente social da AMFRI, Neuza Bottega. As eleitas para a diretoria relataram aos novos gestores que ambas participaram da fundação do colegiado no ano de 2006 e que será um prazer estar à frente do grupo novamente.  A reunião realizada na sede da AMFRI também serviu para o grupo deliberar sobre importantes temas.

A organização de duas capacitações que acontecerão ainda neste mês, esteve em pauta. No próximo dia 7 o Colegiado de Assistência Social e técnicos da área se reúnem com a Caixa Econômica Federal para tratar do Programa Bolsa Família. Já nos dia 13 e 14 o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) estará presente na AMFRI para capacitar os gestores e equipes de referência nos serviços de atendimento básica, média e alta.

O material da campanha “Respeitar, Proteger, Garantir – Todos juntos pelos direitos das crianças e adolescentes” foi repassado aos municípios. A campanha é uma ação do Ministério dos Direitos Humanos e conta com o apoio da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam), assim como da região da AMFRI onde os representantes municipais já estão envolvidos na divulgação.

Ainda neste encontro foi articulada a participação do Colegiado na Assembleia Extraordinária do COEGEMAS que acontecerá no dia 9 de março na cidade de Rio do Sul. O Programa Nacional de acesso ao mundo do trabalho “Acessuas Trabalho” também foi amplamente debatido pelos gestores, com destaque para a questão de como encaminhar os municípios a essa ação.