Acontece a partir das 19h desta segunda-feira, a audiência pública para a apresentação do Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) do empreendimento do Distrito Regional de Inovação de Itajaí. O salão do Parque do Agricultor, na rua Mansueto Felizardo Vieira, nº 557, bairro Itaipava recebe o evento. O Distrito é uma das principais ações do InovAmfri, projeto regional, com um planejamento de desenvolvimento econômico e social para os próximos anos. O projeto é conduzido pela AMFRI, com a participação do Governo do Estado e diversas entidades.
Durante a reunião, a Fundação do Meio Ambiente (FATMA) irá explicar para a população, os comerciantes e os empresários de Itajaí e região para participarem sobre a discussão do Relatório de Impacto Ambiental. Também serão demonstrados os planos para a realização do empreendimento que gerará 22 mil empregos para o Município. Neste momento, os projetos estão passando pelo momento de licenciamento para depois iniciar os processos de licitação para o novo polo de desenvolvimento econômico regional.
Grupo Comunitas:Durante a manhã do dia 25, representantes do grupo Comunitas estiveram na prefeitura de Palhoça para conhecer as ações feitas na cidade e nos municípios da AMFRI. Os representantes da organização coordenada por empresários que estimula ações para o desenvolvimento sustentável, conheceram o projeto InovAmfri que busca preparar a região para a nova economia tornando-a competitiva com o uso otimizado dos recursos naturais.
Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul: O Distrito Regional de Inovação de Itajaí também foi apresentado pelo presidente do conselho do InovAmfri, Paulo Bornhausen, ao superintendente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Nelson Ronnie dos Santos. O BRDE fará uma avaliação de viabilidade econômica e deve propor um Termo de Cooperação. Diversas ações previstas poderiam, em tese, ser viabilizadas através de linhas de crédito do BRDE.