Continuando a tratar sobre a implantação do Sistema de Transporte Coletivo da Região da AMFRI (STCR). Após reunião técnica na sede da AMFRI, os representantes da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí acompanharam os técnicos do Banco Mundial até Florianópolis. Lá nesta terça-feira (12) houve outras duas importantes reuniões, sendo uma de cunho financeiro com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), e outra, de cunho político com o Governo do Estado.
No início da tarde, foi tratado com o BRDE, a respeito de um acordo de cooperação para transferência de fundos para viabilizar a implantação do projeto. Os recursos financeiros podem atingir até a ordem total do projeto que é de 500 milhões de dólares aproximadamente, e por isso já é importante debater se existe a possibilidade do Banco Mundial transferir esses recursos para o BRDE a fim de que o mesmo capitaneie essa operação.
Já no final da tarde, a reunião foi com o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de Santa Catarina, Lucas Esmeraldino. “Decidimos que será marcado uma próxima reunião técnica para tratar exclusivamente da forma de apoio e interação do Governo do Estado com o projeto”, acrescentou o consultor da AMFRI, João Luiz Demantova. Esse encontro ainda contou com a presença da Deputada Estadual Ana Paula Silva que também está empenhada na implantação desse importante projeto para a região da AMFRI.
Texto: Bruna Passos (SC 05428 / JP) – Assessora em Comunicação da AMFRI
facebook.com/amfri.org – imprensa@amfri.org.br – Whats AMFRI (47) 99915-1746