O governador Carlos Moisés anunciou no fim da tarde desta segunda-feira, 23, a prorrogação por mais sete dias determinações de restrição do convívio social em Santa Catarina. Dessa maneira, as medidas passam a valer até a próxima terça-feira, dia 31. A decisão consta em novo decreto editado pelo Executivo, que traz também uma compilação das decisões anteriores e esclarece dúvidas. A publicação no Diário Oficial do Estado ocorreu ainda nesta segunda-feira.
De acordo com o governador, as medidas restritivas possuem embasamento técnico e observam práticas bem-sucedidas em outros lugares do mundo. O objetivo é frear a evolução dos novos casos confirmados em Santa Catarina – estado registra 86 casos da doença conforme atualização desta segunda-feira.
Ainda durante a sua entrevista coletiva online, Carlos Moisés comentou a reunião por videoconferência realizada pelos governadores do Sul e Sudeste na manhã desta segunda-feira. O encontro contou com a participação do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas. Segundo o chefe do Executivo catarinense, houve uma importante troca de experiências e o alinhamento de ações conjuntas entre os estados
“Fizemos alguns alinhamentos entre as esferas estadual e federal. Posso dizer que foi uma reunião produtiva e construtiva”, disse Carlos Moisés.
O governador também confirmou que terá uma reunião virtual com o presidente Jair Bolsonaro na manhã desta terça-feira.
Os dados oficiais do Governo do Estado sobre a situação do novo coronavírus em Santa Catarina são atualizados no site www.coronavirus.sc.gov.br.
Informações adicionais para imprensa:
Leonardo Gorges
Assessoria de Imprensa
Secretaria Executiva de Comunicação – SECom
E-mail: leonardogorges@secom.sc.gov.br
Fone: (48) 3665-3045
Site: www.sc.gov.br