Os membros do Colegiado de Esportes da AMFRI realizaram reunião virtual para encontro mensal nesta quinta-feira (14). O superintendente da Fundação de Esportes de Balneário Camboriú, Osmar de Miranda, foi eleito presidente e o Presidente da Fundação de Esportes de Bombinhas, Rogério Altair Pinheiro, ocupa a vice-presidência.
“É uma satisfação ter sido escolhido para liderar o Colegiado de Esportes da AMFRI, que é muito atuante. Vamos dar continuidade no trabalho que vem sendo feito e representar os municípios perante ao Governo Estadual para que nossas demandas sejam ouvidas e o esporte na região continue crescendo”, ressalta Osmar.
O ex-presidente do colegiado e secretário da Secretaria de Esportes de Luiz Alves, Henrique Lemke, agradeceu a oportunidade de representar, através da presidência, os 11 municípios da AMFRI. “Desejo sucesso e sabedoria a nova diretoria, agradeço aos gestores das cidades pela parceria nessa caminhada e em especial a equipe AMFRI pelo trabalho de excelência no suporte a este colegiado”, ressaltando ainda que a região é referência em gestão esportiva no Estado.
Entre os assuntos da pauta, foi discutido sobre o posicionamento dos municípios em relação a Portaria 272 de 11/05/2020 que trata da liberação a treinamentos do desporto profissional e amador, bem como os cronogramas da Fesporte.
Pesquisa
Foi elaborada uma pesquisa para os gestores municipais esportivos, membros do colegiado, para identificar as informações da região e fazer uma análise dos impactos da pandemia gerados nos municípios da AMFRI, que poderão ajudar nas decisões de apoio posteriormente. O resultado do Diagnóstico – Impactos na gestão esportiva durante a pandemia do COVID-19 será apresentado na próxima reunião para desenvolver ações e identificar pontos mais expressivos.
O Colegiado também sugeriu que seja aplicado um questionário com o setor esportivo, de forma online, para compreender a situação e dessa forma construir políticas públicas para apresentar soluções para esse momento. Na próxima quinta-feira (21) o colegiado realizará outra reunião virtual para discussão da metodologia e questionamentos que serão aplicados no questionário no setor esportivo dos municípios.
Tendo em vista que a pandemia fez com que fosse necessário pensar novas formas de utilização do tempo e dos espaços esportivos. Sendo assim, a pesquisa tem por objetivo subsidiar com dados e indicadores para pensar em estratégias para os municípios, buscando minimizar os impactos negativos gerados durante a crise pandêmica e criando alternativas necessárias para a retomada das atividades e o retorno à normalidade.
Texto: Lyandra Machado Batista – Assessoria em Comunicação da AMFRI
facebook.com/amfri.org – imprensa@amfri.org.br – Whats AMFRI (47) 99915-1746